Se tenho um medo na vida, este medo é de ser internado na ala destinada ao SUS. Datena, Jornal Naciona, Ratinho e telejornais em geral me deixaram com uma paranóia incrível de ser tratado em corredores e de repente descobrir que estou sendo tratado para a doença errada pois, o medico me confundiu com meu vizinho de corredor que morreu à algumas horas de parada cardíaca.. Afim de evitar lamurias futuras FUI CONTRATAR UM PLANO DE SAUDE.
Cheguei ao estabelecimento onde fui recebido com um sorriso falso da recepcionista onde claramente se lia: Estou doido para você morrer der repente para não dar tempo de você usufruir de seus benefícios. Entrando no departamento de vendas me deram um panfleto onde a vendedora me mostrava e falava as vantagens de cada plano. Fingindo que prestava atenção acabei contratando o único que podia pagar, sem comprometer minha subsistência. Ela me deu o contrato nem se quer li pois, se não concordasse com alguma cláusula nada poderia fazer então, só assinei e levei o contrato para casa para analisá-lo e destacar cláusulas que poderiam futuramente ser anuladas. Nesta revisão verifiquei que caso de internação eu ficaria em UM QUARTO COLETIVO. Desde então, não durmo mais tranqüilo...
Em sonho começo a imaginar come seria meu vizinho de leito. Imagino como ele vomitando e defecando e si mesmo enquanto o descaso da enfermaria faz com que um odor não agradável exale pelo ar. Imagino seu olhar de soslaio para mim enquanto lança maldições pois queria continuar sozinho. Vejo-o furtivamente levantando na noite enquanto aplica uma substancia em meu soro e eu imóvel vejo seu sorriso de satisfação e prazer até que de repente. BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. e tudo fica PRETO.
Assim , com medo não da internação e sim do quarto coletivo venho cuidando da minha saúde que nem um maluco. Faço raio X e conto um a um cada órgão que possuo. Cada mancha e positivos e negativos em exames de sangue são motivo para ir ao medico e exigir explicações. Agora deixo um conselho, evite o SUS mas evite também o QUARTO COLETIVO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário